quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ciclistas da UPF de Lagoa Vermelha participarão da segunda etapa da Copa Internacional MTB em São Lourenço, Minas Gerais que abre ciclo olímpico no país.

Pontos para Londres 2010 começaram a contar na última segunda-feira, 23 de maio
Única competição do país a contar pontos para o Ranking Mundial em todas as suas etapas, a segunda etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece em São Lourenço, MG ganhou um peso ainda maior: a competição será a primeira do país a contar pontos para Londres 2012.

A União Ciclística Internacional (UCI), entidade máxima do esporte no mundo, abriu o ciclo olímpico na última segunda-feira, 23 de maio e, a partir de agora, os países devem começar a tentar somar o maior número de pontos possíveis para conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Os atletas terão a chance de pontuar até o último dia de 2011, quando se encerram as disputas pela vaga olímpica. Os cinco países melhores classificados, tem direito a três vagas em Londres.

Os países que se classificarem entre o 6º e o 13º lugar garantem duas vagas e quem estiver entre a 14ª e a 24ª colocação ganham o direito de enviar um atleta.Ricardo e Luana Machado viajam para São Lourenço no dia 10 de junho, a competição acontece no dia 13.Nestes dias que antecedem à competição, eles aprimoram seu treinamento para chegar em.plena forma física e imprimir um ritmo maior para estar entre os primeiros do Brasil.Luana, que compete na categoria Elite Feminino, inicia uma nova fase em sua carreira, pois a partir de agora começa a sonhar com uma vaga olímpica. Ela é uma promessa para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, mas irá marcar pontos para Londres 2012.

Seu pai Ricardo, que compete na categoria Master não concorre à vaga olímpica, mas é o maior incentivador de Luana e conquista vários títulos nacionais e internacionais em sua categoria.Pai e Filha são muito agradecidos à todos empresários e profissionais liberais de Lagoa que lhe dão apoio para que possam continuar competindo e lendo o nome de Lagoa vermelha para o Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário