sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CICLISTA DA UPF DE LAGOA VERMELHA IRÁ DISPUTAR VAGA OLÍMPICA


A ciclista Luana Machado da UPF (Universidade de Passo Fundo) irá disputar uma vaga para as Olimpíadas de Londres 2012, ela que é a maior promessa para o Rio 2016.
Serão realizadas várias provas classificatórias no Brasil e Luana junto com seu pai
Ricardo Machado estará competindo com muita determinação.
Em fevereiro, eles participarão de provas que servirão de complemento de sua preparação e a partir de março iniciam as provas classificatórias. As principais são:
- A Taça Brasil de Mountain Bike que será realizada em 3 etapas e será disputada em Londrina no Paraná nos meses de março, maio e outubro;
- A Copa Santa Catarina que será realizada em Balneário Camboriú no mês de Julho;
-A Internacional MTB Cup, que será realizada também em 3 etapas nos meses de abril em Araxá, junho em São Lourenço e agosto em Congonhas, todas em Minas Gerais.
Todas estas provas serão válidas pelo ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI).
Os ciclistas da UPF também participarão dos Campeonatos Pan-Americano na Colômbia em abril, Campeonatos Mundiais na Suíça e no Brasil em julho e setembro e várias provas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, que iniciam em março e vão até novembro e serão realizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Para conseguir ter pique para todas estas provas, eles tem feito uma extensa programação de treinamento de musculação e treinos específicos com suas bicicletas em estradas de terra e asfalto, além de uma alimentação balanceada e períodos de descanso para recuperação.
Enfim, este ano promete muito e os dois estão super motivados para enfrentar esta maratona de competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário