quinta-feira, 26 de maio de 2011

CICLISTA DA UPF DE LAGOA VENCE TERCEIRA PROVA CONSECUTIVA



No último domingo, dia 13 de março foi realizada em Campo Largo no Paraná a TAÇA BRASIL DE MOUNTAIN BIKE, que reuniu os melhores ciclistas do Brasil.

A prova foi válida pelo ranking da (CBC) Confederação Brasileira de Ciclismo e (UCI) União Ciclística Internacional e nas categorias Elite Masculino e Feminino valeu pontos para a classificação das Olimpíadas de Londres 2012.

A competição disputada num circuito de 4.300 metros com subidas muito íngremes e descidas escorregadias em trilhas estreitas com muitas pedras e raízes no meio da mata de araucárias e outras árvores nativas.

As chuvas que caíram nos últimos dias tornaram o circuito ainda mais difícil de ser percorrido, exigindo muita técnica para ultrapassar os obstáculos naturais e força para pedalar na lama.

Os ciclistas da UPF de Lagoa Vermelha Ricardo e Luana Machado competiram e representaram muito bem a nossa região.

Luana que competiu na Elite Feminino, percorreu 4 voltas no circuito e conseguiu chegar em 6º lugar, numa prova que foi marcada pela constante troca de posições e só foi decidida na última volta, onde a campeã foi Roberta Stopa de Juiz de Fora (MG).

Ricardo que competiu na categoria Master confirmou a boa fase e novamente se tornou campeão na prova que também foi disputada em 4 voltas.

Logo na largada ele se posicionou entre os líderes da prova e nas primeiras subidas empreendeu um ataque num ritmo forte e foi se distanciando de seus adversários para conquistar a terceira vitória consecutiva desde o início do ano.

PRÓXIMA PROVA SERÁ NESTE DOMINGO DIA 20 DE MARÇO

No próximo domingo, pai e filha vão competir no Campeonato Interestadual em Jarinu (SP). A prova que também será realizada num circuito de trilhas é válida pelo ranking nacional da CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário